Motorista azarado toma multa na própria casa na Inglaterra

30/09/2015 20h02
Motorista azarado toma multa na própria casa na Inglaterra
A8SE

O tráfego é carregado em frente à casa do estudante de Química Maxwell Cannon, de 25 anos. Fica em Harrington, na região central da Inglaterra. Como a residência do sujeito fica sobre uma faixa para ônibus, ele recebe multa sempre que manobra para entrar na garagem. Deve ser o único motorista do planeta que leva pontos na carteira sempre que põe o veiculo na própria garagem.

O valor acumulado é pesado: cada vez que o fiscal anota a placa do carro de Cannon, ele recebe uma multa de 60 libras (159 reais). É só o universitário, que mora com sua mãe, parar para estacionar que aparece um homem do departamento de trânsito com seu caderninho implacável.

Cannon sempre ouve a mesma coisa: está atrapalhando o trânsito.

- Mas é minha casa, argumenta.

Cannon ouve então um "e daí, se muda desse lugar" e vai reclamar com a mãe.

O caso foi parar na Justiça. Os magistrados decidiram que o trânsito da cidade é mais importante que ele e que, sim, vai ser multado sempre que botar o carro na garagem. Ou seja, provocaram um engarrafamento de autuações na conta bancária de Cannon.

Ele promete recorrer em instâncias superiores. A faixa de ônibus é mais recente que a garagem, esse é o argumento do advogado do estudante.

- Parece que os guardas têm prazer em me multar, diz ele, que agora fica zanzando em volta da residência, esperando para que o fiscal dê uma brecha.

Não quer se mudar do lugar. Promete não atropelar nenhum fiscal. O conflito está fluindo nos anais da Justiça britânica com dificuldade.

Fonte: R7

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: