Homem armado com faca fere crianças em creche na China

30/09/2015 20h01
Homem armado com faca fere crianças em creche na China
A8SE

Um homem armado com uma faca feriu 29 crianças e três adultos nesta quinta-feira (29) em uma creche do leste da China, no segundo ataque do tipo em 24 horas, o terceiro em um mês.

O agressor, Xu Yuyuan, de 47 anos, invadiu a escola da cidade de Taixing, na Província de Jiangsu, com uma faca de 20 cm de comprimento e esfaqueou as crianças, a maioria com 4 anos de idade, informou a agência oficial Xinhua.

Dois professores e um segurança que tentaram conter o criminoso também foram feridos. As 29 crianças estão em condição estável, segundo o governo local.

Um funcionário da administração local, identificado apenas pelo nome de Zhu, confirmou as informações.
- Temos 32 pessoas feridas, sendo 29 crianças e três adultos. As cinco pessoas que estavam em situação crítica agora estão em condição estável. Não há mortes.

Após o ataque, dezenas de pessoas, a maioria pais de alunos, reuniram-se do lado de fora da creche, muitas delas visivelmente desesperadas.

Nesta quarta-feira (28), um ex-professor que estava de licença médica por problemas psicológicos feriu 16 alunos e um professor em uma escola primária de Leizhou, na Província de Guangdong. O agressor, Chen Kangbing, foi preso após se jogar do teto da escola, em uma aparente tentativa de suicídio. Os feridos do ataque estão em condição estável.

O ataque de Chen foi cometido no mesmo dia da execução, na Província vizinha de Fujian, de Zheng Minsheng, um ex-médico de 42 anos que matou oito estudantes no dia 23 de março. Autoridades dizem que o ataque foi causado pela frustração de Zheng com os rumos de sua vida profissional e pessoal.

Fonte: R7

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: