Terremoto de 4,9 graus atinge fronteira do Brasil

30/09/2015 20h01
Terremoto de 4,9 graus atinge fronteira do Brasil
A8SE

Um terremoto de 4,9 de magnitude na escala Richter atingiu parte da região Amazônica e a área de fronteira com o Peru, na manhã de domingo (25). O USGS (Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos) informou que não há dados sobre vítimas. Os tremores ocorreram às 6h09, a 100 km da cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, e a 245 km de Pucallpa, no Peru.

O USGS ainda afirmou que nesta segunda-feira (26), às 10h59, (horário na Ásia), foi registrado um terremoto de 6,5 graus de magnitude na escala Richter ao sudeste de Taiwan. A cidade mais próxima ao epicentro do terremoto é T`ai-tung.

Ainda nesta segunda também foram registrados tremores de terra nos Estados Unidos, na região da Califórnia. Por volta das 3h, houve abalos que variam de 2,8 a 3,2 graus de magnitude na escala Richter. As cidades mais atingidas são Oak View e The Geysers. Não há dados sobre vítimas e estragos.

O instituto, que monitora as ocorrências em todos os continentes, informou que há estimativas de que vários milhões de terremotos sejam registrados no mundo a cada ano. Mas muitos não são detectados porque ocorrem em áreas remotas ou têm magnitudes muito pequenas.

 

Fonte: R7

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: