Surfista monta em tubarão depois de ser atacado

30/09/2015 20h01
Surfista monta em tubarão depois de ser atacado
A8SE

Jim Rawlinson, de 68 anos, surfava na baía de Hanalei, no Havaí, quando sua prancha se levantou da superfície da água e ele sacou que estava vivendo o

Surfista monta em tubarão (Foto(.))

pior pesadelo de todo surfista - um ataque de tubarão.

- De repente, eu senti um baque na traseira da minha prancha e fui jogado para cima.

Por mais absurdo que isso possa aparecer, depois de ter sido jogado para cima. Rawlinson caiu justamente em cima do tubarão e por lá ficou por uns dez segundos. O surfista não sabe dizer com exatidão o tanto de tempo que ficou lá - foi muito rápido, mas pareceu uma eternidade.

Segundo Rawlinson, o que definiu sua sobrevivência foi ele ter mantido o sangue frio. Enquanto estava no lombo do monstro - que reconheceu como um tubarão tigre - o surfista teve tempo de soltar sua perna da prancha e sair de fininho.

O mais sensacional é que Rawlinson conseguiu encontrar sua prancha, que teve um pedaço dela arrancado pela dentada do tubarão e passou mais 45 minutos surfando antes de voltar para praia.

O biólogo marinho Terry Lilley fazia um vídeo submarino e viu um grupo de tartarugas perto do lugar onde o surfista foi atacado. Segundo ele, é bem provável que uma delas tenha nadado perto demais do surfista e o tubarão só percebeu que não havia abocanhado uma tartaruga depois que mastigou um pedaço da prancha.

Lilley analisou a mordida na prancha de Rawlinson e estimou que o tubarão tinha mais de quatro metros de comprimento.

 

Foto: R7

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: