Mundo

22/04/2010 às 16h24

Britânica usa leite materno para cozinhar

Todo o leite que sua filhinha Tily de oito meses não bebe vira ingrediente de bolos e tortas

Redação Portal A8

O que fazer com o leite materno excedente? Aquele que sobra depois de seu bebê ficar bem satisfeito após uma boa mamada? A britânica Abi Blake, 30 anos, resolveu utilizá-lo na culinária do dia a dia. Todo o leite que sua filhinha Tily de oito meses não bebe vira ingrediente de bolos, tortas e até de lasanha.

Abi teve a ideia de usar seu próprio leite durante uma viagem à Índia. Ela conta que as mães indianas usam o alimento que sai de seus seios normalmente para cozinhar.

No início, a britânica ficou um pouco reticente. A ideia de beber o leite de uma outra mulher lhe revirava o estômago. Mas, depois de pensar bem, achou que usar seu leite poderia ser uma alternativa saudável na cozinha.

- Por que eu tomaria o leite de uma vaca suja no lugar do meu? Já consegui convencer toma a minha família, que adora meu leite e acha que a comida ficou ainda mais saborosa.

Como cobaias para seus pratos, Abi chamou seus amigos para um lanche. Todos se deliciaram com aquela fartura de tortas e bolos. Somente no fim da refeição, a mulher soltou a bomba.

- Eles ficaram chocados, mas admitiram que a comida ficou mais gostosa. O leite materno é mais doce e um pouco oleoso, não tem gosto de química como o leite de vaca.
Abi se empolgou tanto que até já vendeu seus pratos em festivais culinários pelo Reino Unido.

- Os clientes ficam intrigados e, às vezes, nem mesmo acreditam. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que o leite materno contém nutrientes que ajudar o sistema imunológico e até ajudar pacientes de câncer.

Fonte: R7