Haiti corre contra o tempo para distribuir comida e água

30/09/2015 19h52
Haiti corre contra o tempo para distribuir comida e água
A8SE

Conforme a comida, água e outras formas de ajuda começavam a chegar ao Haiti em grandes quantidades, as organizações de assistência e os funcionários se concentravam em fazer chegar essas provisões ao danificado aeroporto e aos sobreviventes famintos, em grande número nas ruas da capital, Porto Príncipe.

A secretária do Estado norte-americana, Hillary Clinton, lembrou ontem que há, no momento, uma "corrida contra o tempo" antes de que a ansiedade e a fúria das vítimas gerem problemas adicionais. Os encarregados do resgate advertiam que a capital se somará ao caos, se as provisões não foram repartidas com rapidez.

Um motorista de um caminhão de água afirmou que foi atacado em um dos bairros pobres da cidade. Também havia informações sobre saques isolados, com jovens caminhando pelo centro com machetes. Um grupo de ladrões teria matado um homem a tiros, segundo relatos não confirmados.

"Não sei quanto tempo ainda podemos aguentar", reconheceu Dee Leahy, um missionário laico norte-americano que distribuía provisões junto com um grupo de monjas. "Precisamos de comida, insumos médicos, medicamentos, vitaminas e analgésicos. E necessitamos disso com urgência."

Fonte: Agência Estado

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: