Doe sangue e leve uma cerveja de brinde

30/09/2015 19h51
Doe sangue e leve uma cerveja de brinde
A8SE

Um hemocentro de Tacoma, nos Estados Unidos, não sabia mais o que fazer para atrair mais doadores de sangue. Eles já tinham doado MP3 players e viagens a uma estação de ski, mas a quantidade de doadores ainda era baixa.

 

Cerveja vira brinde para quem doa sangue (Fonte: R7)

No entanto, uma campanha bolada no ano passado finalmente conseguiu atrair mais gente para doar sangue. Agora, de tempos em tempos, uma van do hemocentro para na frente de bares e restaurantes de dá um vale cerveja para quem dedica alguns minutos para dar seu sangue a um desconhecido.

 

Segundo a organizadora da campanha, Jamie Pernaa, além de ser divertida, a iniciativa também é boa para os restaurantes, já que os doadores, que precisam esperar de quatro a seis horas para beber a cerveja grátis, costumam comer antes de doar sangue.

O hemocentro costuma conseguir em média 15 doadores por dia com a campanha. O objetivo inicial foi alcançado, mas o número está longe dos 150 doadores necessários todos os dias para manter o banco de sangue da região.

Segundo a organização do hemocentro, a iniciativa não encoraja o consumo do álcool entre os doadores, mas simplesmente dá um bônus a quem faz algo bom para a comunidade.

 

Fonte: R7

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: