Rede de relacionamento expulsa 5.000 pessoas por engordarem

30/09/2015 19h51
Rede de relacionamento expulsa 5.000 pessoas por engordarem
A8SE

O site BeautifulPeople, uma rede social que só permite a entrada de "gente bonita", deu uma nova mostra de preconceito nesta segunda-feira (4) ao anunciar que 5.000 pessoas que faziam parte do site foram expulsas por supostamente terem engordado durante as festas de fim de ano.

Em um comunicado cheio de frases politicamente incorretas, como é padrão na empresa, o site diz que as "medidas drásticas foram tomadas depois de vários membros terem publicado fotos deles mesmos comemorando o Natal e o Ano-Novo nas quais se via que eles exageraram na comilança e na bebida".

Robert Hintze, fundador do BeautifulPeople, que já disse que os outros sites são "reservas de hipopótamos e javalis africanos", agora afirma que o objetivo foi manter a fidelidade ao projeto do site.
- Como empresa, nós sentimos a perda de qualquer membro, mas o fato é que os nossos membros exigem que seja mantida a exigência por um alto padrão de beleza.

O que aconteceu, segundo a empresa, é que membros da rede social denunciaram quem postou fotos com comida ou aparentou ter engordado. Essas pessoas foram colocadas de volta ao estágio de seleção - uma fase a que todos os interessados em fazer parte da comunidade têm de se submeter, na qual internautas que já são membros fazem uma votação para decidir se o candidato é atraente ou não.

Quem não teve votação "satisfatória" foi barrado. Os Estados Unidos foram o país com maior número de membros excluídos, com 1.520 pessoas. Em seguida vem Reino Unido (832), Canadá (533), Polônia (510) e Alemanha (425). O Brasil não aparece na lista.

Fonte: Uol

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: