Usuários consomem LSD pelos olhos na Espanha

30/09/2015 19h50
Usuários consomem LSD pelos olhos na Espanha
A8SE

As autoridades de saúde da Espanha detectaram uma nova forma de consumo de drogas entre os usuários do país: trata-se da aplicação de LSD no globo ocular.

Segundo um relatório oficial, a técnica, que começou a ser detectada no final do ano passado, estaria sendo utilizada pelos usuários para acelerar os efeitos alucinógenos da droga, e seria mais barata que o método usual.

De acordo com o documento, produzido pela Federação para o Estudo, Prevenção e Assistência aos Dependentes de Drogas (FEPAD), o consumo do LSD por via oral levaria pelo menos 40 minutos para produzir os primeiros efeitos.

Já a nova técnica, para a qual seria usada uma quantidade muito menor da substância, levaria cerca de 15 minutos para produzir as primeiras alucinações.

Riscos O método de consumo de drogas pelo globo ocular consiste na aplicação do LSD sobre a conjuntiva - uma membrana que recobre a parte externa do olho e a parte interna da pálpebra - com a ajuda de um pequeno pedaço de papel.

Ao entrar em contato com a mucosa ocular, a droga se dissolveria de maneira rápida.

Segundo o relatório, esta forma de consumo acelera os efeitos da droga porque, ao não passar pelo fígado, que processa o que é ingerido por via oral, a substância chega mais rápido ao sistema nervoso central.

A FEPAD alerta que o método, que foi registrado na região de Valência, pode causar diversos efeitos nocivos.

Segundo o relatório, "o LSD é uma substância que gera fortíssimas alucinações, altera a percepção e leva à perda de controle", podendo causar danos ao sistema nervoso central.

Além disso, a nova técnica de consumo da droga também pode ocasionar cegueira, de acordo com o organismo.

Fonte: BBC Brasil

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: