Vazamento de senhas também atingiu Gmail e Yahoo!

Mais de 30 mil dados sobre contas de e-mail foram publicadas na internet

30/09/2015 19h42
Vazamento de senhas também atingiu Gmail e Yahoo!
A8SE

O vazamento de senhas, que atingiu usuários do Hotmail no último fim de semana, também afetou internautas que usam os sistemas do Yahoo!, Gmail e AOL - mais de 30 mil senhas foram publicadas na internet. A informação é do site Neowin e da rede de TV britânica BBC, que revelaram o problema nesta segunda-feira (05).

A BBC diz que a nova lista também foi publicada no site Pastebin.com, um fórum em que profissionais especializados compartilham informações sobre códigos - a mesma página havia recebido as senhas do Hotmail. A informação sobre o vazamento do Gmail foi confirmada pelo Google, dono do serviço.

Algumas das contas parecem estar velhas ou inutilizadas, mas grande parte dos nomes da lista é verdadeira. A principal suspeita é que esses dados tenham sido obtidos por meio de um golpe chamado "phishing".

Em comunicado enviado à imprensa, a Microsoft negou que um problema em seu banco de dados tenha causado a exposição dos dados. A empresa diz que abriu uma investigação sobre o assunto e que está "trabalhando para que os usuários retomem o controle sobre suas contas".

Fonte: R7

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: