Nova York pode ampliar restrições a fumantes

Em breve alguns lugares abertos também poderão estar fora dos limites como parques e praias

30/09/2015 19h40
Nova York pode ampliar restrições a fumantes
A8SE

A proibição do fumo em locais de trabalho pela prefeitura de Nova York há seis anos levou fumantes de cigarro e charuto para locais abertos. Mas em breve alguns lugares abertos também poderão estar fora dos limites: o comissário municipal de saúde, o dr. Thomas A. Farley, disse na segunda-feira que pedirá uma proibição do fumo nos parques municipais e praias.

Desde 2002, o fumo está proibido em lugares fechados, como bares e restaurantes. Agora, a restrição pode se expandir para as praias e parques

Farley disse que a proibição - que as autoridades disseram que pode exigir a aprovação dos vereadores, mas poderia ser adotada por meio de regulamentação administrativa pelo Departamento de Parques e Recreação da prefeitura - faz parte de uma estratégia mais ampla para coibir o fumo, que tem diminuído nos últimos anos. A proposta, entretanto, pareceu ter pego o prefeito Michael R. Bloomberg desprevenido.

Essas proibições ainda são raras, apesar de estarem crescendo em número. Vários municípios - particularmente na Califórnia - proibiram fumar em parques, playgrounds e praias. Em 2007, Los Angeles ampliou sua proibição ao fumo, que já cobria praias e playgrounds, para incluir os parques municipais.

No final do ano passado, Chicago proibiu fumar em suas praias e playgrounds, apesar de fumar ainda ser permitido em muitos parques. Neste ano, os legisladores da Califórnia adotaram uma proibição ao fumo em todos os parques estaduais e parte das praias do Estado.

Fonte: The New York Times

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: