Prefeito francês recebe carta com bala 9mm e ameaça de morte a Sarkozy

30/09/2015 19h04
Prefeito francês recebe carta com bala 9mm e ameaça de morte a Sarkozy
A8SE

O ex-premiê francês e atual prefeito de Bordeaux, Alain Juppé, recebeu uma carta com ameaças de morte que também mencionava o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e as ministras de Justiça e de Interior e uma bala de nove milímetros, publicou nesta terça-feira o jornal "Sudouest".

A carta foi enviada à Prefeitura de Bordeaux em forma de circular e, imediatamente após recebê-la, na segunda-feira, Juppé denunciou a ameaça na delegacia central da cidade.

Em cerca de 20 linhas, a carta fazia referência a Sarkozy da mesma forma que outra carta recebida há duas semanas por Raymond Couderc, prefeito de Béziers, que continha uma bala de calibre 38.

Jacques Blanc, prefeito de Lacanourge, se soma também à lista de destinatários de cartas semelhantes, todos eles políticos em cargos de administração eleitos pelo partido UMP, o mesmo do presidente Sarkozy e de Juppé.

Segundo o jornal, a carta dirigida ao ex-premiê continha mensagens provocativas. "[Você] acredita dispor de nossas vidas e bens, mas não, somos nós que dispomos da vida de seus parentes e amigos", assinala a carta, de acordo com a informação publicada.

O envelope foi examinado pelos investigadores, que tentam descobrir onde ele foi depositado e por quem.

Fonte: Efe

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: