Mundo

20/02/2009 às 10h02

Explosão parte avião em dois na Colômbia; oito são feridos

Bomba de gás lacrimogêneo explode no interior de aeronave da polícia colombiana em terminal aéreo

Redação Portal A8

 

AP

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas na explosão acidental de uma bomba de gás lacrimogêneo no interior de um avião da polícia na quarta-feira, 18. O general Dagoberto Rodríguez, comandante da Polícia de Medellín (noroeste), contou à imprensa que a explosão, que partiu em dois o avião da corporação, aconteceu no aeroporto de Medellín.

Segundo o oficial, a aeronave iria transportar 27 agentes do Batalhão de Choque ao departamento (estado) de Chocó (oeste), onde nesta quinta está prevista uma greve. A explosão aconteceu às 15h10 (17h10 de Brasília). Para investigar o ocorrido, foram enviados a Medellín os generais Guillermo Aranda e Álvaro Caro Meléndez, inspetor e diretor antinarcóticos, respectivamente.

"Segundo as primeiras avaliações médicas, quatro dos feridos, que foram enviados para a Policlínica de Medellín e para a Clínica das Américas, apresentam ferimentos consideráveis, ao passo que outros quatro só apresentaram sintomas de atordoamento", contou o general Rodríguez. O acidente causou a suspensão temporária das operações no terminal aéreo.

 

Fonte: Estadão