Ginastas sergipanas vão integrar a seleção brasileira no Sul-Americano no Peru

Por Assessoria de Imprensa 10/07/2019 19h05
Ginastas sergipanas vão integrar a seleção brasileira no Sul-Americano no Peru
Ricardo Bufolin

Com o resultado da seletiva divulgado na noite desta terça-feira (9) pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), quatro atletas sergipanas vão compor a seleção do Brasil, de forma transitória, durante o Campeonato Sul-Americano, de 22 a 28 de outubro deste ano, em Lima, no Peru.

Únicas no Nordeste em suas categorias a participarem da seletiva no Rio de Janeiro, no final do mês passado e a conquistarem as vagas para a competição internacional, Úrsula Lopes e Isabela Roberta, se classificaram na categoria juvenil no aparelho bola, já Anna Luisa e Ana Julia, da categoria infantil, vão competir no aparelho maças. Ambas as atletas compõem o Club Sportivo Sergipe de GR - CTE Thalyta Almeida.

Para a técnica Thalyta Almeida, responsável pela preparação das ginastas, o resultado é fruto de muita dedicação, sobretudo, das atletas. "Elas se preparam muito, foram treinos dia e noite, abrindo mão até mesmo do lazer e o resultado não poderia ser outro. O mais complicado foi o fato delas competirem em dupla, o que surgiu como novidade e aumentou o grau de dificuldade, mas, mesmo assim, nossas meninas se superaram. Que venha agora o Sul-americano", concluiu.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: