Governo de Sergipe lança programação alusiva ao Cinquentenário do Batistão

Por Agência Sergipe de Notícias 03/07/2019 18h12
Governo de Sergipe lança programação alusiva ao Cinquentenário do Batistão
André Moreira

O estádio Lourival Baptista completa cinquenta anos no dia 9 de julho. Para marcar essa data tão importante no esporte sergipano, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e da Superintendência Especial de Esporte (SEE), elaborou uma vasta programação a ser cumprida neste dia e por todo o segundo semestre de 2019 até 8 de julho de 2020.

As festividades estão concentradas no dia 9 de julho, que terá uma programação diversificada, tendo como ponto alto o jogo festivo de futebol entre as equipes “Amigos de Washington Coração Valente”, com grandes ex-craques do futebol brasileiro, enfrentando uma seleção sergipana, formada por craques que marcaram o futebol sergipano e ajudaram a construir a história do Batistão. 

Além de Washington Coração Valente, a equipe nacional será integrada por craques que fizeram história no futebol brasileiro, como Jorge Wagner (São Paulo), Rodrigo Costa, Ricardo Berna (Fluminense), Marquinho, Juninho Paulista (Seleção do Penta), Daniel Paulista (Sport Recife), Nenê (Corinthians), Alex (Santa Cruz), Pedro Dantas e os cantores Luanzinho Moraes e Kaelzinho. Outros nomes importantes devem confirmar presenças até a próxima sexta-feira (6). 

Pela seleção sergipana, confirmaram presenças Rodrigues, Adilson, Valdson, Ita, Denilson, Chicão, Geraldo, Alex, Lêniton, Reginaldo, Lico, Bibi, Pedro Costa e Raul. A partida está marcada para as 19h, logo após as homenagens que serão prestadas a personalidades que fizeram a história do Batistão.

Programação 

As festividades do Cinquentenário do Batistão marcadas para o dia 9 de julho começam às 6h com uma queima de fogos. Às 7h, missa em Ação de Graças para todos os funcionários, imprensa e convidados. Às 8h, homenagem aos cronistas sergipanos que participaram das festividades de inauguração do Batistão no dia 9 de julho de 1969. Depois da Missa será servido um café da manhã. Às 8h30, encerrando as festividades matinais, acontecerá um jogo festivo, reunindo crianças das Escolas de Esportes mantidas pelo Governo do Estado.

A solenidade prossegue à noite, às 18h, com homenagem aos atletas da seleção sergipana que participaram da partida inaugural do Batistão e personalidades marcantes que fizeram a história desses 50 anos da principal praça de esportes do Estado de Sergipe. E, finalmente, encerrando a programação do dia 9 de julho, o tão esperado jogo festivo entre a Seleção do Brasil (amigos de Washington Coração Valente X Seleção Sergipana (craques sergipanos que fizeram a história do Batistão).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: