Judoca precisa de ajuda para participar de campeonato internacional

04/01/2019 17h48
Judoca precisa de ajuda para participar de campeonato internacional

Há cinco anos lutando judô, Enya Dias quer realizar um sonho: representar o Brasil em um circuito de judô europeu que ocorre na Espanha, no mês de fevereiro deste ano. 

 

A carreira promissora da jovem começou em outros esportes, primeiro ela passou pela ginástica artística e depois pela natação, quem sugeriu o judô foi o pai da atleta. Após muito treino e esforço, os resultados começaram a chegar. Com 16 anos, Enya já conquistou o título de Campeã Brasileira Regional e o terceiro lugar no Brasileiro Escolar. 

 

Em novembro de 2018 veio o momento mais importante da carreira: durante uma seletiva no Rio Grande do Sul, a judoca conquistou a vaga na Seleção Brasileira de Base.

 

Foi na Seleção que surgiu a oportunidade para a judoca ir lutar na Espanha, mas para isso ela precisa juntar 15 mil reais. O dinheiro é para cobrir despesas com hospedagem e passagem.

 

Sem patrocínio, a mãe da atleta sugeriu a criação de um brechó virtual. Enya criou então uma conta em uma rede social para vender peças femininas usadas. Em duas semanas, 30, das 200 peças doadas, foram vendidas, mas a mãe reforça que o ideal seria um patrocínio maior.

 

Confira a matéria com a judoca exibida no Sergipe No Ar nesta sexta-feira (4):

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: