Triatleta sergipano é destaque na Copa Brasil

Por Assessoria de imprensa 10/11/2018 09h23
Triatleta sergipano é destaque na Copa Brasil
Assessoria de Imprensa

O triatleta sergipano Rafael Gomes, 15 anos, foi um dos destaques da Copa Brasil da modalidade, realizada no dia 3 de novembro em Brasília-DF. O sergipano ficou entre os primeiros colocados com a quarta posição. Essa colocação serviu para melhorar ainda mais o ranqueamento de Rafael, na colocação geral da temporada. 

A prova foi realizada às margens do Lago Paranoá, ligando o Lago Norte ao Lago Sul e teve como cenário, a Ponte Juscelino Kubitschek, um dos cartões postais da capital federal.  

Rafael ficou atrás do paulista Raul Shianti, primeiro colocado, do cearense Victor Hugo Pereira, segundo colocado e do paulista Lucas Perini que conquistou a medalha de bronze. “Só tenho mesmo que comemorar. Foi como sempre, uma prova muito difícil, de alto nível técnico, com a participação de grandes nomes do triatlo brasileiro e eu fiquei na quarta colocação. Por muito pouco não conquistei um pódio”, lamentou Rafael Gomes.   

A posição conquistada e Brasília, levou Rafael à terceira colocação geral na atual temporada. “Encerro a temporada com a sensação de ter progredido bastante na modalidade. Conquistar a terceira posição na minha categoria, entre todos os triatletas do país é mesmo para comemorar. É uma grande conquista para mim e para o esporte sergipano”, comemora Rafael.

Rafael aproveitou a oportunidade para fazer alguns agradecimentos, especialmente ao governo do estado. 

“Quero agradecer ao governador do estado, ao secretário Antônio Hora, que através da Secretaria Estadual de Esportes, me proporcionou participar das competições nacionais e internacionais, sem o que não seria possível chegar à terceira colocação no ranking geral do triatlo brasileiro”, agradeceu Rafael Gomes.  

Nem bem saiu de uma prova, Rafael já se prepara para um novo desafio. A próxima prova de Rafael é o Circuito Plamed Triman, que será realizado neste domingo 11, na Orla de Atalaia em Aracaju. “O objetivo é conquistar uma boa posição no Circuito Triman e continuar evoluindo”.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: