Sergipão 2019: FSF realiza congresso técnico do campeonato

06/11/2018 18h36
Sergipão 2019: FSF realiza congresso técnico do campeonato
Cláudio Rocha - TV Atalaia

Nesta terça-feira (6), a Federação Sergipana de Futebol (FSF) realizou o Congresso Técnico do Campeonato Sergipano da Séria A-1 – Sergipão 2019. O evento está ocorrendo na Câmara de Vereadores de Lagarto e servirá para apresentar a tabela da competição.

Diferente do que ocorreu este ano, em 2019, além do Sergipe e Guarany, a competição irá contar com os times do Confiança, Itabaiana, Olímpico, Lagarto, Frei Paulistano, Boca Júnior e Dorense. No congresso, estão sendo apresentadas as opções de datas disponíveis para o estadual.

Conforme a equipe do portal A8SE vem acompanhando, Campeonato Sergipano será dividido em três fases, a primeira é a fase classificatória que começa no dia 12 de janeiro e vai até o dia 06 de março. Os nove clubes participantes da competição jogam em sistema de ida. Os seis primeiros estarão classificados e os dois últimos colocados rebaixados para Série A2. Os três primeiros colocados jogam três partidas da segunda fase em casa.

Regras

O campeão da primeira fase terá o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. Já o Hexagonal terá início no dia 10 de março até o dia 04 de abril. Os jogos apenas em sistema de ida. O primeiro e segundo colocados estão classificados para as finais do Sergipão 2019.

A terceira fase da competição acontece nos dias 14 e 21 de abril. Quem tiver a melhor campanha de todo o estadual terá o direito do segundo mando de campo, além de jogar por dois resultados iguais. Os dois jogos serão realizados na Arena Batistão. O clube campeão ganhará uma vaga na Copa do Nordeste, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.

Também ficou definido no Congresso Técnico que os clubes terão até o último dia útil antes do início da segunda rodada do Hexagonal, para inscrição de novos jogadores. Outro detalhe importante que cada equipe poderá inscrever na competição 28 atletas. Os jogadores com idade até 20 anos não serão computados na relação dos 28 atletas.

Os cartões amarelos serão zerados no início da segunda e terceira fase do Campeonato Sergipano.

O departamento técnico divulgou a primeira rodada do Campeonato Sergipano. Confira os detalhes: Guarany x Itabaiana, em N. Sra da Glória, estádio Editon Oliveira da Silva; Lagarto x Olímpico, em Pedrinhas, estádio Roberto Silva; Boca Júnior x Dorense, em Estância,no estádio Augusto Franco; Sergipe x Confiança, em Aracaju, na Arena Batistão.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: