Federação Sergipana de Futebol divulga data do congresso técnico para Sergipão 2019

Por Com informações da FSF 25/10/2018 08h05
Federação Sergipana de Futebol divulga data do congresso técnico para Sergipão 2019

Com o encerramento do Campeonato Sergipano da Série A2, a Federação Sergipana de Futebol (FSF), já tem definidos os nomes das nove equipes habilitadas a disputar Campeonato Sergipano da Primeira Divisão e marcou para o dia 6 de novembro, às 17h na Câmara de Vereadores da cidade de Lagarto, o Congresso Técnico da competição. “É uma sequência da nossa política de interiorização e valorização das equipes do interior. Já tivemos arbitrais nas cidades de Estancia, Itabaiana e agora chegou a vez de Lagarto”, lembrou o presidente Milton Dantas.

Além de Sergipe e Guarany, campeões das Divisões Especial e A2 de 2018 respectivamente, a competição contará com os times do Confiança, Itabaiana, Olímpico, Lagarto, Frei Paulistano, Boca Júnior e Dorense. Na oportunidade, serão apresentadas as opções de datas disponíveis para o estadual, considerando que mais uma vez, teremos um ano com poucas datas, devido a realização das Copa do Nordeste com participação do Sergipe e do Itabaiana, além da Copa América de 2019 que acontece no Brasil.

O presidente Milton Dantas promete mais uma competição vitoriosa, assim como foi o estadual de 2018, que teve o Sergipe como campeão. Em 2019 o estadual terá nove equipes, duas equipes serão rebaixadas e apenas uma terá o acesso no estadual da Divisão A2, concretizando assim, o projeto da entidade que é ter em 2020, uma competição enxuta com apenas oito equipes.

A proposta da FSF a ser apresentada aos clubes é uma competição com nove clubes, em chave única, todos jogando entre si no sistema de ida. Os seis primeiros classificadas passam para o hexagonal e as duas últimas serão rebaixadas. É a mesma fórmula deste ano, com diferença apenas no número de participantes. A partida de abertura da competição deve ser entre os campeões das duas divisões. O local não foi ainda definido. A previsão é que o campeonato comece no dia 12 de janeiro indo até 18 ou 21 de abril.

Sobre os estádios

Um dos grandes problemas enfrentados pela FSF tem sido com a má estrutura dos estádios de futebol em Sergipe, principalmente no interior. De acordo com o presidente Milton Dantas, logo após o arbitral, será designada uma comissão para vistoriar os estádios como vem fazendo anualmente. Inicialmente serão levantadas as carências e dado o prazo para que os clubes regularizem.

Sabe-se que estádios como o Caio Feitosa, o Titão, Francão e Souzão enfrentam sérios problemas e outros tradicionais como o Paulo Barreto e o Etelvino Mendonça estão em obras que devem ser concluídas até o final de dezembro deste ano.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: