Guarany de Porto da Folha disputará primeira divisão do Sergipano em 2019

Por FSF 22/10/2018 18h54
Guarany de Porto da Folha disputará primeira divisão do Sergipano em 2019
FSF

A final do Campeonato Sergipano da Série A2, realizada neste domingo (21), no estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha, consagrou o Guarany como grande campeão da competição ao derrotar o Estanciano.

Em jogo, o título da Série A2 e o acesso para a Série A1 do futebol sergipano em 2019. Na primeira partida, ocorreu o empate em 1×1, no município de Estância. Bastava uma vitória simples de qualquer uma das duas equipes para garantir o título.

Com a bola rolando em um jogo muito igual, principalmente no primeiro tempo, foi o Estanciano que tomou a iniciativa e começou assustando o goleiro Ismael do Guarany. Logo aos 12 minutos, o atacante Pedro Igor chutou forte na entrada da área e por pouco não abre o placar para o Canarinho.

Aos 20 minutos, o atacante Juan do galo do sertão recebeu livre de marcação dentro da área, mas o goleiro Clésio fez boa defesa. Já nos 38 minutos, o experiente atacante Diego Neves foi derrubado na área pelo goleiro Isamel e o árbitro Fábio Augusto Sá marcou pênalti. Na cobrança, Diego Neves abriu o placar para o canarinho do piauitinga.

Contudo, não demorou, o Guarany reagiu e empatou a partida aos 41 minutos com o meia Eliomar, após cruzamento do setor esquerdo de ataque. No primeiro tempo, o jogo ficou no empate em 1x1. No segundo, o Estanciano voltou pressionando o Guarany, mas quem balançou as redes foi o galo do sertão. Nos 21 minutos, o meia Eliomar marcou o segundo gol da partida. Ou seja, virando o jogo para os donos da casa. Após o gol, a partida ficou muito fechada e poucas chances de gol foram criadas.

O final do jogo ficou com Guarany 2x1 Estaciano. Dessa maneira, o Galo do Sertão conquistou o título do Campeonato Sergipano da Série A2 e levantou o troféu, que levou o nome do desportista e presidente do Canindé, Dernival Costa.

Ficha técnica

Estanciano entrou em campo, com: Célio Gabriel no gol, na direita Bruno Geovani, na zaga Islan e Henrique, na esquerda Eduardo, no meio Bruno Kabelo, Vitor, Dandan e Thiago Santos, no ataque Diego Neves e Pedro Igor.

No segundo tempo o técnico Pedrinho colocou em campo Lucas, Jonatas e Thiago William no lugar do meia Vitor, Bruno Kabelo e Thiago Santos.

Guarany entrou em campo, com: Ismael no gol, na direita Kiko, na zaga Gerônimo e Nenê,na esquerda Luciano, no meio Jefinho, Jacobina, Biro-Biro e Eliomar, no ataque Juan e Lulinha.

No segundo tempo o técnico André Vieira colocou o atacante GTA, Raymersson e Maikinho no lugar do lateral Kiko, o meia Eliomar e Juan.

Arbitragem

Árbitro Central: Fábio Augusto Sá – CBF

Assistente 1: Rodrigo Guimarães Pereira – CBF

Assistente 2: Leonardo de Jesus Silva – FSF

Quarto Árbitro: Thayslane Melo Costa – CBF

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: