Já estão abertas as inscrições para participar do Projeto 'Vôlei de Praia'

Por Assessoria Nossa Senhora do Socorro 17/10/2018 09h52
Já estão abertas as inscrições para participar do Projeto 'Vôlei de Praia'
value.image
Foto: Assessoria

Tidos como fatores fundamentais no processo de desenvolvimento humano, a junção do esporte e lazer contribuem significativamente na formação integral e na qualidade de vida dos que praticam atividade física. Ciente desse fenômeno, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Juventude (Semeltju), deu início às inscrições para os interessados em participar do Projeto “Vôlei de Praia”.

A iniciativa, que visa fomentar a prática contínua de esportes entre os jovens do município, é realizada sempre as terças e quintas, às 15h, e aos sábados, às 07h, no Sesi do conjunto Marcos Freire I, conforme aponta o coordenador do projeto, Igor Andrade. “Como nós já realizamos diversos projetos com a comunidade, ouvimos, principalmente das meninas, que gostariam de um projeto mais voltado para o público feminino e foi a partir desse interesse que nasceu o projeto que hoje contempla cerca de 15 jovens. As aulas são realizadas três dias por semana semana para que o maior número de pessoas possa participar”, revelou.

O coordenador ainda revelou o desejo de futuramente realizar um campeonato entre os atletas amadores. “Nós acreditamos que o projeto venha se desenvolver porque está sendo bem recebido pelo público. Temos os equipamentos e um profissional voluntário de Educação Física que é o professor Diego Oliveira e, inclusive, já entramos em contato com a consagrada atleta sergipana Duda Lisboa que, de cara, apoiou o projeto e prometeu nos visitar”, concluiu.

Podem participar jovens entre a faixa etária de 10 a 23 anos. As inscrições devem ser feitas na sede da Semeltju, anexo ao Sesi, de segunda a sexta, das 08h às 14h. Não é obrigatório apresentar documentos no momento da inscrição.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: