Jogos da Primavera: atletas da Ginástica Rítmica superam desafios

28/09/2018 18h00
Jogos da Primavera: atletas da Ginástica Rítmica superam desafios
Ascom/SEED

Dando continuidade às competições da 35ª edição dos Jogos da Primavera, atletas da Ginástica Rítmica se apresentam numa tarde bastante animada, nesta sexta-feira (28) no Complexo de Esportes do Colégio Purificação. Competidoras da rede pública e particular de ensino buscaram classificação para a próxima fase.

A coordenadora da modalidade nos Jogos da Primavera, professora Patrícia Morgana, destaca que a comissão organizadora está muito feliz com a preparação e empenho das atletas. 

“É gratificante acompanhar a evolução dessas meninas. Da mesma forma que a gente se dedica para fazer um evento lindo, elas se superam a cada apresentação”, comemora. 

Da Rede Estadual de Ensino, cinco atletas foram classificadas para competir nessa fase dos jogos. São as estudantes do Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg, Colégio Estadual Tobias Barreto, Escola Estadual Augusto Maynard e Escola Estadual Professor Valnir Chagas.  

“O mais bacana é que as representantes dessas unidades estão participando, pela primeira vez, de uma competição como essa. A gente acredita muito no potencial delas e não medimos esforços para que tenham boa estrutura para treinar”, enfatiza a professora Patrícia, destacando a importância dos Centros de Esportes nesse processo. 

Superando os desafios 

A aluna Maiara Pereira da Costa, atleta do Gonçalo Rollemberg, conta que seu maior desafio foi vencer a pouca flexibilidade. Com muita dedicação e treinamento ela foi vencendo cada obstáculo. 

“Essa foi a minha maior dificuldade e consegui superar. Ainda não estou cem por cento, mas acredito que a dedicação é o caminho certo e tenho certeza de que vou melhorar cada vez mais”, disse. 

A treinadora Danielle Wiltshire, responsável pela preparação das atletas da rede estadual de ensino, destaca que o trabalho tem que ser intenso para obter os melhores resultados. 

“Os treinamentos aconteciam durante três dias da semana com duração de 3 horas cada treino. Elas nos surpreendiam a cada treino. Apesar de serem atletas iniciantes, nada tirou o brilho e potencial delas”, festeja. 

Outras modalidades 

Cerca de 8 mil alunos atletas de escolas estaduais, municipais e particulares estão participando dessa 35ª edição dos Jogos da Primavera, que acontecem de 21 de setembro a 20 de outubro. Ao todo, 18 modalidades serão disputadas: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, karatê, natação, para-atletismo, paranatação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez, ginástica artística, handebol, judô e luta olímpica. 

As modalidades paratletismo, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez já foram finalizadas. No paratletismo, o destaque ficou com a Escola Estadual Senador Leite Neto, de Aracaju, que conquistou 14 medalhas ao todo, sendo 12 de ouro e duas de prata. Em segundo lugar ficou o Colégio Estadual Professora Ofenísia Freire, também da capital, com quatro medalhas de ouro. E na terceira colocação ficou a Escola Nossa Senhora da Piedade, de Lagarto, com três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, totalizando seis medalhas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: