Ginastas sergipanas participam de torneio no Maranhão e buscam classificação para competição nacional

Por Assessoria 27/08/2018 10h56
Ginastas sergipanas participam de torneio no Maranhão e buscam classificação para competição nacional

De malas prontas para o próximo compromisso regional, as atletas do Clube Esportivo Sergipe de Ginástica Rítmica - CTE Thalyta Almeida aguardam tão somente a hora da viagem à São Luis no Maranhão que acontece nesta terça-feira, 28, pela manhã, onde irão passar praticamente toda a semana.

Ao todo 24 atletas do clube nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto estarão participando do torneio regional da modalidade e podem garantir vagas para o torneio nacional que acontece em São Paulo no próximo mês de outubro. Para esta competição se classificam apenas quatro ginastas de cada região.

Muitas das atletas do CTETA que seguirão viagem vão participar de uma competição deste nível pela primeira vez, mas, segundo a técnica Thalyta Almeida, que acompanha o grupo, a expectativa de medalhas para Sergipe é boa. "Nossas meninas estão bem preparadas e apesar da maioria delas participar de um evento desse porte pela primeira vez, temos possibilidades de irmos para a disputa de igual para igual com as demais ginastas da competição, quem sabe até conseguirmos o primeiro lugar geral", assegura.  

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: