Encontro Internacional de Budo promove intercâmbio técnico e cultural em Aracaju

Por Assessoria 17/08/2018 09h44
Encontro Internacional de Budo promove intercâmbio técnico e cultural em Aracaju

Com o objetivo de estimular o intercâmbio técnico e cultural entre Brasil e Portugal, o Centro Cultural Georges Stobbaerts (CCGS) promove nos dias 17, 18 e 19 de  agosto, o III Encontro Internacional de Budo em Aracaju. Durante o encontro serão realizados os estudos das artes dos movimentos do Aikido e do Tenchi Tessen.

O Aikido é a arte que estuda técnicas de defesa baseadas em projeções e imobilizações usando de forma dinâmica a força do ataque. Para ministrar os estudos do movimento foram convidados: Pedro Marques Girão de Portugal, 4° Dan em Aikido e  Paulo Roberto Nunes de Recife, 5°Dan e presidente da Associação Cultural Tenchi Internacional Brasil.

Já o momento do TenChi Tessen, a Arte do Leque,  contará com a presença e o ensinamento da professora Ana Maria Oliveira, também de Portugal. O Tenchi Tessen é um movimento inspirado nas práticas das Artes do Budo japonês, que permite simultaneamente aumentar a flexibilidade corporal e, de uma forma harmoniosa, desenvolver e pôr em circulação as energias internas.

Lançamento

Durante o evento acontecerá também o lançamento do livro “Bhagavad Gîta de Viyasa - O Evangelho da Vida Heróica” , escrito por Georges Stobbaerts, que foi Embaixador Mundial do Yoga pela Federação Internacional de Yoga e criador das técnicas do Tenchi Tessen. Stobbaerts morreu em 2014.

Confira a programação:

Dia 17 (sexta-feira)

20h – Aikido

Dia 18 (sábado)

10h – Tenchi Tessen

11h30 -  Abertura oficial do evento e Aikido

15h – Tenchi Tessen

16h30 – Aikido

20h – Lançamento do livro “Bhagavad Gîta de Viyasa - O Evangelho da Vida Heróica”

Dia 19 (Domingo)

9h - Tenchi Tessen

10h30 – Aikido (Osame-no-gi)

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: