Elenco Sub-16 do Confiança vai disputar torneio na África

Por Assessoria 20/07/2018 10h56
Elenco Sub-16 do Confiança vai disputar torneio na África

O Confiança vai representar o Brasil em um torneio internacional na África.  A equipe Sub-16 do Dragão vai participar dos Jogos da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP), através da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, em São Tomé e Príncipe de 21 a 28 de julho.  A delegação viaja nesta sexta-feira (20). 

“É uma honra muito grande para nós que fazemos o Confiança poder representar o Brasil em uma competição escolar em outro continente. Isso só prova a qualidade do trabalho que o Confiança está desempenhando na base que vem de várias conquistas este ano e participações históricas em torneio nacional como a recente Copa 2 de julho fazendo frente a grandes equipes do futebol nacional. É a primeira vez na história que isso acontece. Tenho certeza que todo este investimento que estamos fazendo na base vai render ótimos frutos para o futuro do Confiança”, destaca o presidente do Confiança, Hyago França. 

A competição é composta por nove países (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) e possui o objetivo de promover a confraternização entre os países de língua portuguesa. Além do futebol, o torneio conta com as modalidades de atletismo, basquete, taekwondo e voleibol. 

A delegação contará com 18 atletas da equipe Sub-16 do Confiança e a comissão técnica será formada pelo técnico Edmilson Santos, o treinador de goleiros Moisés Campos e o coordenador da base Nelson Lima. 

Para todos os jovens atletas, a competição é a realização de um sonho de viajar pela primeira vez para outro país e ainda poder defender as cores do Brasil e do Confiança em outro continente. 

“Estamos muito felizes em poder proporcionar a esses jovens esta experiência internacional e poder alimentar ainda mais este sonho que eles possuem de se tornarem jogadores profissionais de futebol”, destaca o presidente da CBDE, Antônio Hora.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: