Torcida do Confiança emite nota após invasão no Sabino Ribeiro

19/07/2018 16h00
Torcida do Confiança emite nota após invasão no Sabino Ribeiro

Os torcedores do Confiança invadiram o estádio Sabino Ribeiro durante o treino dos jogares e apedrejaram a academia e um veículo de um funcionário na última quarta-feira, 18, conforme nota do clube. Contudo, nesta quinta-feira, 19, a torcida organizada Trovão Azul, que representa o time, emitiu uma nota para esclarecer o episódio. 

Veja a nota na íntegra

“A Torcida Trovão Azul vem a público, em respeito aos nossos membros, simpatizantes e todos os Proletários, esclarecer os fatos que ocorreram na tarde deste 18 de julho. Ocorre que, inconformados com o momento nebuloso que atravessa a Associação Desportiva Confiança, nós, como torcedores proletários e apaixonados pelo Confiança que somos, nos sentimos obrigados a cobrar do elenco explicações do porquê de tamanha queda de produção. A nosso ver, não é normal um time que começou tão bem ter tamanha queda no desempenho da forma que vem acontecendo. 

Ressalte-se que nos dirigimos à CASA DA NAÇÃO PROLETÁRIA, o Estádio Sabino Ribeiro, com o intuito de ter essa conversa com o elenco de forma pacífica. Entretanto, ao chegarmos, fomos impedidos de adentrar ao estádio. Um indivíduo que se diz funcionário do Confiança, em uma atitude extremamente autoritária, que não condiz com o suposto cargo que ocupa, em posse de uma barra de ferro, tentou impedir os membros que estavam adentrando ao estádio, pois segundo o mesmo, “ali a Trovão Azul não entraria”. Infelizmente a nota oficial do Confiança não relatou tal fato, que foi o gerador de tudo que aconteceu posteriormente. 

Nesse toar, alguns dos integrantes atiraram pedras com o intuito de revidarem a esta agressão gratuita e acabaram atingindo a vidraça da academia e o carro do fisioterapeuta do clube. Pedimos publicamente desculpas pelos danos materiais causados e nos colocamos à disposição para repará-los, pois nossa torcida é composta de pessoas honestas e que não aprovam qualquer tipo de depredação de qualquer natureza. Ademais, diferente de alguns, não temos o costume de nos eximirmos das nossas responsabilidades. 

É triste, porém tal postura nada mais é do que um retrato do que o Confiança tem se tornado. Criou-se uma verdadeira blindagem a qualquer tipo de crítica ou cobrança, como se o trabalho executado pela Diretoria fosse sempre perfeito. Entretanto, diferente do que alguns esperam, jamais fecharemos os olhos para o que entendermos que está errado. 

Entretanto, ratificamos que em nenhum momento aqueles que ali estavam possuíam o intuito de tornar a cobrança em um ato violento, tampouco depredar O NOSSO PRÓPRIO PATRIMÔNIO. Sim, nosso! Pois o patrimônio da Associação Desportiva Confiança, diferente do que pregam alguns, é da Nação Proletária. O Confiança não é de nenhum grupo, tampouco de nenhum indivíduo. Como disse nosso patrono Joaquim Sabino Ribeiro, o Confiança é do povo!

Nós como torcedores temos o direito e o dever de apoiar o time em qualquer circunstância e isso sempre fizemos e faremos. Entretanto, é também direito e dever do torcedor cobrar quando as coisas não vão bem. 

Por fim, reiteramos nosso compromisso de reparar os danos materiais causados e ratificamos o nosso compromisso com a Associação Desportiva Confiança. Compromisso de sempre apoiar quando for nossa obrigação e de cobrar quando for necessário. Porque o Confiança é gigante. O Confiança tem torcida e essa torcida merece ser respeitada, seja por diretoria, comissão técnica ou jogadores! Jamais nos calaremos, tampouco esmoreceremos na luta por um Confiança melhor”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: