3º Encontrão de Mountain Bike acontece em Boquim

19/07/2018 11h46
3º Encontrão de Mountain Bike acontece em Boquim

O próximo domingo (22) será de muita adrenalina no município de Boquim, onde acontece o 3º Encontrão de Mountain Bike. O evento reúne geralmente centenas de ciclistas, que dessa vez ião percorrer 35 quilômetros com  paisagens de campo que encantam o ciclista, durante o percurso os atletas podem contar com pontos de hidratação, veículos de apoio, ambulância e mecânicos. A concentração será no Espaço Multi Eventos da cidade, onde terá o café da manhã, a partir das 6h30.

Para participar, o ciclista deve acessar o link https://clubedopedal.com/3o-encontrao-de-mountain-bike-de-boquim-se/ e fazer a inscrição, o custo é de R$10,00. Os inscritos pela internet poderão participar do sorteio de brindes. 

 

Dicas do Clube do Pedal:

Quase todo mountain biker adora um singletrack. Isso porque a adrenalina vai a mil quando a trilha aperta. Afinal, alta velocidade, árvores passando perto e o contato próximo com a natureza são a receita perfeita da diversão.

Deixe braços e pernas flexionados e o corpo baixo. Não prenda o selim com as pernas e mantenha a suavidade para seguir melhor o terreno.

Em subidas técnicas, incline o corpo para a frente para não deixar a bicicleta empinar e mantenha-se sentado para não perder tração. Em caso de obstáculos, alivie o peso da roda dianteira puxando o guidão, depois fique em pé na bike e empurre o guidão para a frente, aliviando a roda traseira.

Nas curvas, é preciso ser prudente ao usar o freio. Frear muito em cima da conversão quase sempre resulta em acidente. O ideal é preparar a entrada freando, tangenciando a bike e usando o corpo para fazer uma tomada perfeita.

Olhe para longe, esta é uma regra muito importante. Quanto mais distante você visualizar os obstáculos, mais tempo terá para planejar sua rota. A distância mínima para manter o foco da visão é de 4 metros

Nunca esqueça dos EPI’s.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: