Tobias Barreto vai receber ciclistas para 3º "Desafio do Candieiro"

18/07/2018 16h53
Tobias Barreto vai receber ciclistas para 3º "Desafio do Candieiro"
Organização

No próximo dia 28, às 20h, o município de Tobias Barreto irá receber ciclistas que irão participar do 3º Desafio do Candieiro – uma trilha noturna pelos povoados da cidade.

De acordo Tiago Oliveira Costa, um dos organizadores do evento, a iniciativa é disseminar a prática do esporte, fomentar o uso da bicicleta e o turismo esportivo. O desafio, que começou de brincadeira entre amigos, reuniu na primeira edição com 81 atletas.

No segundo desafio, com uma melhor organização, foram 131 atletas. Segundo a organização, a preparação deste ano espera um encontro de 250 atletas de diversos municípios de Sergipe assim como de outros Estados, como Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba e até São Paulo.

Desafio do Candieiro

Nesta terceira edição, a organização prepara uma mega estrutura para melhor atender os atletas. Inclusive, a grande inovação deste ano será a padronização do uniforme, onde será de uso obrigatório durante a prova. A concentração da prova será no complexo empresarial Governador Marcelo Déda.

value.image
Organização do Desafio do Candieiro

O percurso será dividido de duas formas: “A” de 33 km para iniciantes e o “B” de 44 km para experientes. Durante todo o trajeto, será colocado ponto de apoio e hidratação para garantir a segurança de todos os participantes.

Para participar, o ciclista precisa fazer uma inscrição.

 

 

Confira como foi a edição do Desafio do Candieiro do ano passado:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: