Atletas sergipanas viajam para disputar vaga no sul-americano de ginástica rítmica

09/07/2018 16h37
Atletas sergipanas viajam para disputar vaga no sul-americano de ginástica rítmica
CTETA - 4P Comunicação Integrada

As atletas Helena Couto, 9 anos, Anna Luisa e Aessa Siqueira, ambas com 10 anos, já estão com as malas prontas para seguir viagem com destino a Curitiba-PR.  As jovens irão participar da seletiva que vale uma vaga para o campeonato sul-americano de ginástica rítmica, que será realizado na Bolívia.

De acordo com professora Thalyta Almeida, treinadora do trio, elas dobraram o horário e se dedicaram mais ao treino nessas últimas semanas. “Os turnos da manhã e tarde de muito esforço. As três meninas possuem boas chances para pegar esta única vaga”, comentou.

Para a equipe do portal A8SE, a treinadora acrescentou ainda que as meninas também vão participar do campeonato brasileiro. “Também em Curitiba. Mas, focamos o treinamento no sul-americado, na Bolívia. Elas vão disputar uma única vaga com 22 concorrentes de todo Brasil. Mas, estou confiante. Inclusive, temos uma atleta que foi destaque este ano”, disse.

Campeonato brasileiro

value.image

As três meninas são atletas do Clube Esportivo Sergipe de Ginástica do Centro de Treinamento de Esportes Thalyta Almeida e vão também disputar no campeonato brasileiro, em Curitiba.

Por coincidência, ocorrerá no mesmo período. Nesta competição que envolve mais de 120 ginastas do país, Sergipe estará sendo representado com nove atletas, tanto na categoria adulto como pré-infantil.

Segundo a treinadora, que acompanhará as alunas nas duas competições, esse é um momento ímpar para a ginástica rítmica sergipana e para o Centro. “Repito em dizer que temos boas chances reais de conseguir ficar com essa vaga. Elas treinaram bastante e estão prontas para qualquer competição”, frisou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: