Técnica russa de ginástica rítmica prepara sergipanas para o brasileiro da modalidade

Por Assessoria 20/06/2018 08h23
Técnica russa de ginástica rítmica prepara sergipanas para o brasileiro da modalidade

Ela bem que poderia estar curtindo a Copa do Mundo em seu país de origem, para onde estão voltados todos os olhares nesse momento, mas, a técnica russa de ginástica rítmica, Ochtova Polina está em Aracaju focada em uma missão: preparar atletas do Clube Esportivo Sergipe de Ginástica, CTE Thalyta Almeida, para participarem do campeonato brasileiro da modalidade que acontece no dia 10 do mês que vem, em Curutiba-PR, nas categorias juvenil e adulto.

Além de ser útil como troca de experiência para as atletas sergipanas, o contato com a treinadora russa deve melhorar ainda mais o nível técnico e aumentar o grau de confiança e maturidade das meninas. Polina veio à Sergipe à convite da também técnica Thalyta Almeida devido a importância do evento que, não só vai  ampliar a bagagem das ginastas como servir de seletiva para os jogos sulamericanos na categoria pré-infantil. "Esta é uma oportunidade muito boa para as nossas meninas, sem falar que ainda temos uma grande chance de classificar uma das três atletas do pré-infantil para os jogos sulamericanos", assegura.

Polina tem 30 anos de idade dos quais 12, foram dedicados à ginástica rítmica e mantém residência fixa em São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia. A professora vai estar em Aracaju até esta quarta-feira, 20, na quinta, retorna para casa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: