Esportes

12/01/2018 às 10h40

Equipes Sub-13 e Sub-15 do Confiança vão disputar a 14ª Copa Cidade Jardim de Estância

Redação Portal A8

Na tarde desta quinta-feira, 11, mais de 50 atletas das equipes Sub-13 e Sub-15 do Confiança embarcaram para a disputa da 14ª Copa Cidade Jardim de Estância, que acontece de 12 a 20 de janeiro. A competição reúne as categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 com equipes de Sergipe a Alagoas.

“É muito importante estar investindo nas categorias de base do Confiança, eles que poderão ser grandes jogadores no futuro e que podem dar um grande retorno para o clube. Então é uma alegria imensa a gente poder estar ajudando estes garotos a realizarem os seus sonhos. Isso é a saída de todo o futebol sergipano porque base não é gasto, base é investimento”, destaca o presidente do Confiança, Hyago França. 

O Confiança terá duas equipes na categoria Sub-15 e uma equipe na Sub-13. Na primeira fase do torneio Sub-15, o Confiança “A” está no Grupo A e vai enfrentar o Fluminense, de Estância, o Real Boquinhense, de Boquim e o Dias de Craque de Joaquim Gomes-AL. O Confiança “B” está no Grupo C e terá jogos contra o Bola de Ouro, de Lagarto, o Eu Acredito, de Estância e o Pequenos Vascaínos, de Aracaju. 

No torneio Sub-13, o Confiança está no Grupo A e vai enfrentar na primeira fase as equipes do Grupo B, que são os Pequenos Vascaínos, de Aracaju, o Dias de Craque, de Joaquim Gomes-AL, e o Fluminense, de Estância.

“É muito importante estar participando de competições como esta e fazer este intercâmbio com os garotos. Eles vão conhecer novos amigos e pegar experiência. Estamos trabalhando estes atletas para fazerem parte do futuro do Confiança. É bom para que eles fiquem preparados não somente na parte técnica e tática, mas também para a vida e que isso possa render frutos para a equipe do Confiança, que é esse o intuito da base”, ressalta o professor Marcílio Menezes.