Cinco paratletas da rede estadual de ensino de Sergipe são selecionados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

Por Com informações da ASN 05/12/2017 15h50
Cinco paratletas da rede estadual de ensino de Sergipe são selecionados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) selecionou cinco paratletas da rede de ensino estadual de Sergipe para o Projeto Camping Paralímpico Escolar em 2018. Os paratletas são do Centro de Esporte da Secretaria de Estado da Educação.

O projeto tem como objetivo selecionar, condicionar, treinar e acompanhar esses cinco selecionados durante quatro semanas, que serão dividias em dois momentos: o primeiro acontecerá do dia 21 de janeiro a 5 de fevereiro e o segundo será de 18 de junho a 1º julho. 

O Camping acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e os treinadores dos alunos também participarão, para que quando retornarem, continuem treinando os paratletas nos mesmos moldes do Camping, visando o aprimoramento das técnicas e o alcance de melhores resultados. 

A seleção foi feita por meio de observação da equipe técnica de atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro durante os Jogos Paralímpicos Escolares. Durante o campeonato, os sergipanos conquistaram 56 medalhas e Sergipe alcançou o 4º lugar no quadro geral de medalhas. 

Os paratletas selecionados foram: Thiago Alves de Oliveira Santos (E. E. Sen. Paulo Sarasate), Ronald Vitório dos Santos (E. E. Sen. Gonçalo Rollemberg), João Pedro Santos (E. E. Rodrigues Dórea), Kelianny dos Santos (E. E. Sen. Leite Neto) e Anny Beatriz Alves da Rocha (E. E. 24 de Outubro).

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: