Esportes

19/09/2017 às 10h04

Confiança perde para o São Bento pela série C

Redação Portal A8

Filippe Araujo
Mais de 15 mil pessoas foram ao Batistão confiantes de que o Dragão venceria a partida do último domingo (17). Porém o São Bento surpreendeu, aproveitou os erros do time sergipano e em dois minutos decidiu o jogo, levando vantagem para a segunda partida.

O Confiança começou querendo decidir o confronto. Logo aos 10 minutos, Felipe Cordeiro lançou para Rafael Villa, que tentou de cabeça e mandou para fora. Aos 13 minutos, Felipe Cordeiro invadiu a grande área, arriscou o chute forte e o goleiro defendeu. O São Bento abriu o placar aos 16 minutos, quando Anderson Cavalo recebeu a bola na grande área, o zagueiro Gabriel caiu e o atacante aproveitou a oportunidade.

Um minuto depois, Everaldo driblou os zagueiros, invadiu a área e chutou cruzado para fazer um golaço. O Dragão tentou reagir com Tito, aos 20 minutos, que bateu cruzado de dentro da área e o goleiro Rodrigo salvou. Aos 43 minutos, Tito limpou a jogada e chutou uma bomba, mas errou o alvo. Cinco minutos depois, Everton tocou para Rafael Villa que arriscou e mandou longe.

No segundo tempo, os erros de finalizações comprovaram que o Confiança não estava no seu melhor dia. Em cobrança de falta, aos seis minutos, a bola sobrou com Gabriel que chutou em direção ao gol e o goleiro defendeu. Um minuto depois, Tito arriscou de fora da área e Rodrigo salvou mais uma. Aos 11 minutos, Everton Santos recebeu a bola e foi derrubando dentro da área. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro não marcou nada.

Em cobrança de escanteio, aos 19 minutos, Frontini acertou cabeçada perigosa e a bola passou por cima do gol. Aos 34 minutos, Muriel tocou para Branquinho, que arriscou o chute e Genivaldo defendeu. No rebote, Muriel acertou o gol, mas o árbitro marcou impedimento. O time de Sorocaba insistiu com Branquinho que, aos 38 minutos, recebeu dentro da área, arriscou chute e o goleiro salvou. Fim de jogo: 2 a 0 para o São Bento.

Mesmo com derrota a torcida não deixou de apoiar o time e no fim do jogo cantou o hino do Confiança. O segundo jogo acontece no próximo domingo, 24, às 19h no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba/SP. O time sergipano precisa vencer com mais de gols de diferença. Além disso, no caso de 2 a 0 para o Confiança, a partida vai para os pênaltis.