Confiança vence o Botafogo (PB) pela série C

29/08/2017 09h57
Confiança vence o Botafogo (PB) pela série C

O triunfo do Confiança sobre o Botafogo (PB), no último domingo (27), tirou o time da zona de rebaixamento, que agora passa até a sonhar com uma possível classificação para a próxima fase. Depois de um período de doze partidas sem vitória, o Dragão vence pela segunda vez consecutiva.

O Botafogo (PB) começou dominando o jogo. Logo aos 5 minutos, Dico chutou cruzado de fora da área e goleiro azulino defendeu. O atacante alvinegro tentou de novo, aos 7 minutos, desta vez ficou cara a cara com o Genivaldo que afastou o perigo. Aos 17 minutos, Marcinho cruzou para André Santos cabecear e a bola passou perto da trave. Pouco tempo depois, foi a vez de Roger Gaúcho mandar uma bomba em direção ao gol, mas goleiro do Dragão defendeu novamente.

O Confiança quase abre o placar aos 33 minutos, quando Tito cruzou para Frontini que furou, cara a cara com o gol. Aos 42 minutos, o artilheiro azulino mandou a bola para Rafael Villar, que tentou de cabeça, mas o goleiro Michel defendeu. No rebote, a bola bateu no jogador Bruno Costa que fez gol contra. No minuto seguinte, Frontini desperdiçou chance de ampliar o placar.

No segundo tempo foi a vez do time azulino dominar o jogo. Logo no início, Álvaro carregou a bola em direção ao gol e chutou fraco para a defesa do goleiro do Belo. Tito chutou forte de fora da área para tentar ampliar o placar, aos 4 minutos, e Michel defendeu. Álvaro voltou a tentar de cabeça, aos 23 minutos, e o goleiro se esticou para salvar. Dois minutos depois, o artilheiro azulino arriscou de primeira e o goleiro defendeu mais uma.

Aos 28 minutos, Sapé cruzou para Warley, de primeira, mandar para o fundo das redes e empatar o jogo. Dez minutos depois, Frontini recebeu passe incrível, chutou e acertou a trave. No finalzinho do jogo, aos 41 minutos, Frontini recebeu cruzamento e cabeceou para o fundo das redes. Fim de jogo: 2 a 1 para o Confiança.

Com essa vitória, o Dragão sai da zona de rebaixamento e agora ocupa a 7ª posição com 19 pontos. Faltando apenas duas partidas para o fim dessa fase, o Dragão está a três pontos para o G-4, porém só a dois pontos do z-2. O Confiança volta a jogar no próximo domingo, 3, contra o Fortaleza às 19h, na Arena Batistão. Em jogo importante, a diretoria do clube realiza uma promoção para contar com o apoio de 15 mil torcedores azulinos, onde as cadeiras azuis custam 10 reais e as brancas 40 reais até a próxima sexta-feira, 01.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: