Sergipe é campeão sergipano sub-19

16/08/2017 10h13
Sergipe é campeão sergipano sub-19

No último sábado (12) os times sub-19 do Sergipe e Estanciano disputaram a final do Campeonato Sergipano 2017. Em um jogo cheio de emoções, os meninos nascidos entre 1998 e 2002 mostraram talento. De acordo com o regulamento, o colorado só precisaria de um empate para ser campeão. Já o canarinho precisaria de uma vitória simples.

Os 90 minutos do jogo foram tão equilibrados que terminaram em empate. Neto abriu o placar para o Estanciano, aos 28 minutos, de cabeça após uma cobrança de falta. No segundo tempo, Arnold foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Biro biro cobrou e empatou para o Sergipe. O colorado virou o placar já no final do jogo, quando Arnold cobrou falta e marcou um golaço. Nos acréscimos, Matheus cobrou uma falta e Elias empatou de cabeça. Final do jogo: 2 a 2.

O empate levou o jogo para a prorrogação. Nos primeiros 15 minutos, o Estanciano aproveitou o erro do Sergipe e saiu na frente. André chutou na saída do goleiro e acertou a rede. No segundo tempo da prorrogação, foi a vez do colorado aproveitar o erro da zaga do canarinho, Maxsuel chutou livre de dentro da área e marcou um golaço, consagrando o Sergipe campeão. Fim da partida: 3 a 3.

Durante a primeira fase do Campeonato, os times disputaram dez jogos. O colorado venceu nove partidas e empatou apenas uma, sendo o único time invicto. O canarinho venceu oitos partidas e perdeu dois jogos. Além do Sergipe e do Estanciano, o Lagarto também está classificado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: