Confiança conquista empate com o Fortaleza pela série C

04/07/2017 11h35
Confiança conquista empate com o Fortaleza pela série C
Filippe Araujo

Depois de cinco derrotas seguidas, o Confiança empatou com o vice-líder do Grupo A, o Fortaleza. Um grande resultado para o time que reanimou os jogadores. O Leão do Pici ainda não havia perdido dentro do estádio Presidente Vargas, mas o Dragão mudou as estatísticas com este empate.

No primeiro tempo, os donos da casa mandaram no jogo. Logo aos 5 minutos, Pedro Carmona cobrou escanteio e Ligger, de cabeça, acertou a bola na trave. O Confiança também buscou o gol aos 11 minutos. Silvy, dentro da área, recebeu a bola de Everton Santos e chutou para fora. Aos 14 minutos, Everton cruzou para Bruno Melo que cabeceou para abrir o placar para o Fortaleza.

Bruno Melo quase fez o segundo gol aos 39 minutos, quando recebeu a bola de Carmona na área e de cabeça acertou a bola na trave. Aos 43 minutos, o goleiro Boeck lançou para o ataque, Pablo aproveitou a oportunidade com jogada individual, deixou o Mimica para trás e na hora de chutar, errou o alvo e a bola foi para fora.

O Fortaleza continuou pressionando no segundo tempo. Aos 10 minutos, Felipe tocou para Pedro Carmona que arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol. Leandro Sena colocou Léo Ceará no lugar de Rômulo aos 14 minutos. Em cobrança de escanteio aos 21 minutos, Carmona cruzou e Bruno tentou o gol de cabeça, mas o goleiro Henrique defendeu.

Aos 33 minutos, Léo Ceará avançou para o gol e na defesa, Boeck derrubou o jogador na área. Árbitro assinala pênalti e goleiro do tricolor cearense recebe cartão amarelo. Na cobrança, o jogador azulino mandou uma bomba para o gol e empatou o jogo. Felicidade para a família cearense de Léo que o assistiu jogar pela primeira vez no campo. Fim de jogo: 1 a 1.

O Confiança continua na sexta posição com 9 pontos, empatado com Asa (AL) e Cuiabá (MT). A diferença do Dragão para o G4 é de três pontos, porém esses pontos também são diferença para a zona de rebaixamento. O próximo jogo acontece na segunda-feira (10), contra o Asa (AL) às 20h30 na arena Batistão.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: