Ribeiro Neto é apresentado como novo técnico do Sergipe

30/05/2017 11h50
Ribeiro Neto é apresentado como novo técnico do Sergipe

Depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro pela série D, na última segunda-feira (29) a diretoria do Sergipe decidiu pela saída do técnico Marcelo Vilar. No mesmo dia, a assessoria de comunicação do clube anunciou Ribeiro Neto como novo comandante.

O novo técnico já passou pelo colorado, onde iniciou o caminho para o Hexa, sendo campeão em 91, 92, 93 e 95. Mais recentemente, em 2010, ajudou o Sergipe a não ser rebaixado no Sergipão e coordenou as bases do clube. Em retorno ao time, Ribeiro Neto destacou que sempre volta clube em momentos difíceis, mas que isso não o assusta. “Sempre que vou ao Sergipe, vou com muita vontade, determinação. Vamos mais uma vez tentar ter o mesmo sucesso das outras vezes”, falou o técnico.

Ribeiro começou no Confiança em 1983 como supervisor profissional. No mesmo ano virou técnico e foi campeão pelo Dragão. Além disso, já comandou o Estanciano, Asa, Vitória de Santoantão, Ypiranga, Náutico, Cascavel, Lagartense, Amadense, CSM. Antes de ser convidado pelo Sergipe, atuava como comentarista de rádio. Ele confirma que isso pode ajudar na forma de ver o time. “Lá de cima a gente tem um ângulo, lá embaixo com os jogadores, vou conhecer as intimidades, o olhar, a personalidade, o problema do grupo em si. É diferente nesse aspecto. Mas você já tem uma noção do que é o grupo, de como é o jogador, do time”, relata o novo técnico.

Depois do último jogo contra o América (RN), jogadores reclamaram de salários atrasados. Quanto a isso, Ribeiro Neto já afirmou que vai cobrar da diretoria.  “Não tenho dúvida de que isso atrapalha, principalmente quando você permite que os problemas cheguem na sua presença. Você tem que combater essas coisas ”, reforçou.

A má fase do Sergipe começou após perder para o Confiança e ficar fora da final do Campeonato Sergipano. Além disso, ainda não venceu no Brasileirão pela série D, onde já disputou duas partidas. O novo técnico colorado afirma que a primeira tarefa no clube é trazer novo ânimo para a equipe, trazendo a união do grupo.

Ribeiro Neto foi apresentado ao clube na manhã desta terça-feira (30). O primeiro desafio acontecerá no Estádio José Gomes da Costa contra Murici (AL), no próximo domingo (4) às 16h.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: