Dorense e Lagarto permanecem na Série A1 do Sergipão 2018

17/04/2017 11h31
Dorense e Lagarto permanecem na Série A1 do Sergipão 2018
A8SE

Nesse domingo (16) foi dia de rodada final no Quadrangular da Permanência. O Dorense venceu o Botafogo (SE) e garantiu a vaga. Enquanto isso no Estádio Paulo Barreto, Lagarto e Estanciano ficaram no empate. Este resultado deu a vaga para o Lagarto que estava um ponto à frente do time de Estância.

No Estádio Francão, o Dorense goleou o lanterninha Botafogo (SE) por 3 a 0, com gols de Lelo, Valdson e Dagil. A equipe que durante a primeira fase do campeonato terminou no penúltimo lugar, voltou para o Quadrangular com vontade de permanecer e fez a melhor campanha entre os quatro times. Após seis jogos, o Touro Alvirrubro acumulou quatro vitórias, um empate, uma derrota e um total de 13 pontos.

Em Lagarto, o jogo entre o time da casa e o Estanciano ficou no 1 a 1. O time de Estância achou que a vitória estava garantida após Igor abrir o placar, porém no último lance do jogo Bruno converteu um pênalti marcado a favor do Lagarto. O Alviverde do Agreste começou a reagir no campeonato após a família de Diego Costa assumir a diretoria do time. Conquistando duas vitórias, dois empates, uma derrota e 11 pontos.

O Estanciano e o Botafogo (SE) foram rebaixados para a segunda divisão e disputarão vaga para retornar a elite do Campeonato Sergipano 2018. O time de Cristinápolis foi vice-campeão da Série A2 em 2016, mas esse ano ficou na lanterna do Quadrangular sem acumular pontos. Já Estanciano chegou perto de se manter na elite, acumulou 10 pontos e foi rebaixado por diferença de um ponto para o Lagarto.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: