Corinthians está sofrendo com as especulações na janela de transferências

Por Portal R7 05/01/2016 12h22
Corinthians está sofrendo com as especulações na janela de transferências
Facebook / Corinthians

Uma proposta salarial superior a R$ 2 milhões mensais do Beijing Guoan, da China, pode tirar o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro do elenco do Corinthians.

Segundo informações de pessoas próximas ao jogador, o craque, que negou na semana passada uma investida do Schalke 04 para voltar ao futebol alemão, se deixou seduzir pelas cifras, e dará adeus aos companheiros ainda nesta semana.

Procurado pela reportagem, o empresário Carlos Leite não atendeu às ligações para confirmar a oferta, que seria de aproximadamente R$ 35 milhões ao Corinthians (8 milhões de euros) pela quebra do contrato.

Apesar de prejudicial tecnicamente para o time, a saída de Renato Augusto é viável financeiramente para o Timão, pois o jogador tem vínculo somente até o fim do ano e, com isso, ficará livre para assinar um pré-contrato e sair de graça do Alvinegro ao término da temporada para jogar em qualquer clube em 2017.

O meio campo, setor destaque do time e referência, aos poucos parece estar sendo desmontado. Além de Renato Augusto, Elias e Vagner Love têm sondagens do futebol chinês, que já levou Jadson no fim do ano passado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: