Aracaju vai sediar Beach Games 2015

Por PMA 26/10/2015 11h06
Aracaju vai sediar Beach Games 2015

A capital sergipana receberá mais um grande evento esportivo: a edição de 2015 dos Beach Games. O evento terá duas etapas, nacional e internacional, e ambas acontecerão em Aracaju. A competição é resultado da visita do secretário da Sejesp, Carlos Eloy, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão acontecendo este ano em Uberlândia, Minas Gerais.

Para trazer a competição para Aracaju, o secretário Carlos Eloy se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, o presidente da Federação Atlético Estudantil (Faes), Flávio Mendonça, o presidente da Confederação Sul-Americana de Jogos Universitários, Alim Neto, e o diretor financeiro da CBDU, Marcelo Falcão. 

As praias da Atalaia receberão mais de 800 atletas, que disputarão as modalidades: handebol, vôlei de praia, futebol e futevôlei, sendo que na etapa internacional haverá também o duathlon. A etapa nacional ocorrerá entre os dias 26 e 29 de novembro; a internacional será de 1º a 5 de dezembro. Mais de dez países estão confirmados para o Beach Games, podendo chegar a quinze. Dentre os participantes nacionais, serão representantes de todos os Estados brasileiros na competição. 

Além do Beach Games, Aracaju também receberá o Fórum do Esporte, nos dias 26 e 27 de novembro, e o Melhores do Ano, festa que premia os melhores atletas universitários do Brasil. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: