Irmãos sergipanos sobem juntos ao pódio do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

15/10/2015 18h17
Irmãos sergipanos sobem juntos ao pódio do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Quase duas décadas dedicadas ao esporte. Essa frase poderia resumir uma boa parte da vida dos irmãos sergipanos que valem ouro, Wancler e Wagner Oliveira. Ambos já chegaram ao topo do pódio do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. No ano passado, o título ficou com Wancler, que conquistou para Sergipe um resultado inédito. Mas este ano, os irmãos subiram ao pódio juntos, Wagner trouxe a medalha de ouro e Wancler ficou com o bronze.

O campeonato aconteceu no mês de setembro, na cidade de Nevada, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para Wancler, a pressão do campeonato foi grande, mas poder dividir o peso com o irmão tornou a competição um pouco mais tranquila.“Meu irmão sempre foi um grande exemplo para mim, eu estava sob pressão por ter vencido no ano passado, mas a emoção de subir ao pódio com o meu irmão é mais que uma satisfação, é uma realização de um grande sonho”, explicou.

Trazer a medalha de ouro para o Estado foi motivo de orgulho para Wagner. “Treino há muitos anos, me dedico a este esporte que é a minha vida, como qualquer atleta sempre almejei conquistar um título importante como este, com certeza esta medalha veio para me dá ainda mais para as próximas competições”.

 Para ele, a parceria no esporte com o irmão fortaleceu a relação dos dois. “Somos muito amigos, treinamos juntos e sempre encaramos o esporte com seriedade, chegar ao pódio junto com ele a coroação dessa dedicação”, contou.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: