Campeã sergipana de fisiculturismo fala sobre a carreira no esporte

01/10/2015 19h06
Campeã sergipana de fisiculturismo fala sobre a carreira no esporte
None

 

A fisiculturista Veruska Costa conquistou o título de Campeã Overall no Campeonato Sergipano de Fisiculturismo CBCM Sergipe/WBPF que aconteceu no último dia 8 de agosto, no Centro de Convenções, em Aracaju. A atleta começou na modalidade há seis anos e competiu na categoria Body Fitness.


“Comecei a me preparar para esta competição há um mês, mas apesar de treinartodos os dias para garantir a melhor forma possível, pensava que talvez não estivesse com meu melhor shape, mas graças a Deus fiz um treino intensivo e fiquei muito feliz”, contou. 

 

Veruska decidiu entrar na modalidade depois que teve o filho. “Sempre achei bonito o corpo mais definido e forte, nunca imaginei que eu pudesse conseguir chegar aqueles corpos que eu admirava, mas graças ao apoio de amigos eu passei a acreditar mais em mim e intensifiquei os treinos e cuidei da alimentação”, explicou. 


Para ela, apesar de ainda existir o preconceito com os atletas que praticam o fisiculturismo, o esporte tem crescido no esporte. “Percebo que o número de mulheres praticantes tem aumentado, a prova disso são os campeonatos, na minha categoria, por exemplo, tem vezes que eu competia sozinha, cheguei até competir em outros Estados por conta disso, mas hoje já temos atletas com muita qualidade”. 

 

Confira parte do treino da atleta: 

 

 [[VID-40509]]

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: