Sergipe é segundo lugar na Copa Nordeste em Teresina/PI

Foram conquistados 96 pontos, atrás somente da Bahia, com 130 pontos.

30/09/2015 22h04
Sergipe é segundo lugar na Copa Nordeste em Teresina/PI

A seleção de Sergipe fechou com sucesso a sua participação na vigésima-sexta edição da Copa Nordeste de Ciclismo, em Teresina, no Piauí, com a segunda colocação no quadro geral de medalhas. Foram conquistados 96 pontos, atrás somente da Bahia, com 130 pontos. O feito foi conquistado no último domingo (4).

 

 

O Ceará ficou em terceiro lugar, com 76 pontos. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo. A delegação contou com o apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, SEEL, Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte, de Tuchê Fitness, da Panificação Farinata e da Magazine BikeShow.

 

De acordo com Jairo Vieira, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, o resultado foi dentro das expectativas. “Sabemos que a seleção da Bahia está em seu auge, com ciclistas experientes e altamente competitivos, mas tratamos todos os concorrentes com humildade e respeito, apenas impondo nosso ritmo e coragem, lutando pelo merecimento da melhor colocação possível no pódio”, disse Jairo, ressaltando que a seleção de Sergipe ainda está em reformulação. “Fomos para a copa com vários desfalques, com ausência de alguns atletas, mas conseguimos superar essa dificuldade”, completou o gestor.

 

O ciclista Moisés Oliveira, integrante da categoria Juvenil foi merecidamente eleito com o título de Melhor Índice Técnico da competição, com a conquista de três medalhas de ouro nas três provas: Contrarrelógio individual, Resistência e Circuito. “É impossível não reconhecer a evolução das nossas categorias de base, com a prova da hegemonia da dupla Victor Fernandes e Breno Morais, ambos da Junior, pois fizeram excelentes provas com fugas impressionantes e vitória de Sergipe em todas elas”, declarou satisfeito José Marcelo Pereira, assessor de Imprensa da FSC.

 

Os ciclistas destacados das 8 medalhas de ouro foram: Breno Morais (Junior), Victor Fernandes (Junior), Moisés Oliveira (Juvenil), Jailson Silva (Master A) e Pedro Silva (Master B). As 7 medalhas de prata vieram de Andrei Dorea (Elite), Victor Fernandes Junior), Luis Eduardo (Master B), Adalberto Santos (Veterano), Uéslei Souza (Elite) e Jailson Silva (Master A). As 7 medalhas de Bronze vieram de Brendo Morais (Juvenil), Jailson Silva (Master A), Jonatan Lima (Master B), Roberto Lessa (Master C) e Andrei Dorea (Elite).

 

A próxima competição de grande envergadura será a Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, a ser realizada em Macapá, no Amapá, nos dias 22, 23 e 24 de agosto.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: