Atletas sergipanos representam o Brasil em torneio internacional

Eles irão representar o Brasil no Mundial Estudantil da modalidade esportiva, que terá início nesta terça-feira (6) e irá até o dia 12 de maio.

30/09/2015 22h04
Atletas sergipanos representam o Brasil em torneio internacional

Os alunos atletas que compõem o time masculino de Badminton do Colégio Estadual Governador Valadares partiram neste domingo, 3, do Aeroporto Internacional de Aracaju, rumo à cidade de Taipei, capital de Taiwan, estado autônomo localizado na Ásia Oriental. Eles irão representar o Brasil no Mundial Estudantil da modalidade esportiva, que terá início nesta terça-feira (6) e irá até o dia 12 de maio.

 
A equipe sergipana venceu o campeonato nacional, após a desclassificação do time do Piauí por ter inscrito um atleta universitário na equipe. Com isso, os sergipanos garantiram sua vaga no mundial, que reunirá alunos atletas de todas as partes do mundo.

 
A participação deles conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que disponibilizou as passagens aéreas para a participação dos alunos na etapa nacional que ocorreu em São Paulo, e que foi o passaporte para a disputa internacional.

 

value.image

 A professora Acácia Teles, técnica do badminton do Colégio Estadual Governador Valadares, destacou o empenho do Governo de Sergipe em promover e estimular competições esportivas nas escolas e no estado. "Tivemos todo o apoio da Seed, por meio do Departamento de Educação Física, que disponibilizou local adequado para treinamento, além de todo o material esportivo, como raquetes e petecas. Ela disse que a Secretaria garantiu as passagens aéreas para a participação dos alunos na etapa nacional, que teve como resultado a classificação para o mundial. A diretora do departamento de Educação Física, Auxiliadora Pires, afirmou que o Governo de Sergipe tem estimulado a prática esportiva nas escolas, e vem investindo na construção e reforma de quadras esportivas para os alunos da rede estadual terem uma espaço adequado para treinarem. "Faz parte da política educacional da Seed o estímulo e o apoio da prática esportiva e os resultados obtidos pelos alunos do Valadares são um exemplo desse compromisso", destacou. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: