Esportes

05/05/2014 às 10h52

Sergipano é campeão internacional de tênis em dupla

Victor Maynard conquistou a Etapa Internacional de Tênis em dupla, junto ao paulista Leonardo Kirche

Redação Portal A8

Foto: FST
O sergipano Victor Maynard trouxe uma conquista importante para o tênis do estado. Ele foi campeão da Etapa Internacional de Tênis em dupla, junto ao paulista Leonardo Kirche. A competição aconteceu nesta última semana na cidade de Natal –RN.


Para chegar ao feito, Victor e Leonardo venceram quatro partidas até chegarem a tão sonhada conquista. Nas oitavas, eles enfrentaram os argentinos Thomas Kostelbourne e Nicolas Iriarte e venceram por 6/2, 2/6, 10/8. Pelas quartas, derrotaram Alex Bluebergue e Lucas Guitarrari por 6/4, 6/0, nas semifinais bateram os paulistas pelo placar de 6/1, 6/4 e na grande final desbancaram o catarinense Tales Turini e o paulista Caio Silva por 3/6, 6/3 e 10/6. 


Foto: FST
O resultado mantém o sergipano no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), sendo o único no estado a ocupar a lista. A dupla vitorioso também se consagrou entre as 500 melhores do mundo.  O título entra para a sala de troféus da Federação Sergipana de Tênis como um dos mais importantes já conquistados por atletas do estado. 


“É muito gratificante para o tênis de Sergipe um título como esse, um grande mérito. Um título internacional é um orgulho para qualquer federação”, comemora o presidente da Federação Sergipana de Tênis, Augusto Maynard.

 

Foto: FST