Torcidas organizadas não podem mais ir aos estádios no Sergipão 2013

30/09/2015 21h31
Torcidas organizadas não podem mais ir aos estádios no Sergipão 2013
A8SE

Representantes da Federação Sergiana de Futebol se reuniram com o Comandante da Polícia Militar, Coronel Maurício Iunes para decidirem juntos, medidas que diminuam a violência dentro e fora dos estádios.

A principal preocupação é em dias de grandes jogos, quando o confronto entre torcedores é mais comum. Após o encontro, ficou decidido que as torcidas organizadas: Trovão Azul, Torcida Jovem do Confiança e a Torcida Esquadrão Colorado estão proibidas de frequentarem os estádios de futebol nos próximos 30 dias. Justamente o período em que acaba o Campeonato Sergipano.

"Não estamos proibindo nenhum torcedor comparecer ao estádio e incentivar a sua equipe. O que estamos tentando coibir são os atos de violência e vandalismo, praticados no último clássico do futebol sergipano e em outras partidas de grandes públicos. Sendo assim, o torcedor pode comparecer tranquilamente ao estádio. O que não pode é caracterizar que pertence a alguma facção, isso através de charangas, portando distintivos, brasão, bandeiras, camisas, boné, ou quaisquer outros meios, que o identifique como membro de torcidas organizadas", airmou Carivaldo Souza, Presidente da Federação Sergipana de Futebol.

A decisão da Federação foi baseada no artigo do torcedor: "Art. 39-A. A torcida organizada que, em evento esportivo, promover tumulto; praticar ou incitar a violência; ou invadir local restrito aos competidores, árbitros, fiscais, dirigentes, organizadores ou jornalistas será impedida, assim como seus associados ou membros, de comparecer a eventos esportivos pelo prazo de até 3 (três) anos".

A medida já começa a valer a partir desta quarta-feira, 8, no jogo entre Confiança x Fortaleza, válido pela Copa do Brasil.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: