Esportes

26/04/2013 às 08h45

Clássico Sergipe x Confiança será realizado no Dia do Trabalhador

Redação Portal A8

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), promoverá no dia 1° de maio, em homenagem ao Dia do Trabalho, um jogo entre Confiança x Sergipe. A partida, válida pelo returno da segunda fase do Campeonato Sergipano de Futebol, será realizada no Estádio Estadual Lourival Baptista (o Batistão), às 16h.

Os ingressos para o maior clássico do futebol sergipano serão trocados por alimentos não perecíveis, que serão doados para os sertanejos sergipanos que sofrem com a seca que atinge a região. Serão 12 mil ingressos disponibilizados para o público na arquibancada e mil para as cadeiras. A expectativa é arrecadar 17 mil quilos de alimentos a serem doados.

"As trocas podem ser feitas a partir deste sábado, 27, nos estádios Batistão, Sabino Ribeiro e João Hora de Oliveira. Cada ingresso na arquibancada será trocado por um quilo de alimento e para as cadeiras serão cinco quilos de alimento por ingresso", explica o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel.

Cada clube receberá R$ 40 mil pela partida desta quarta-feira, 1° de maio, patrocinada pelo Governo do Estado, entre os dois times de maior torcida do estado, e que pode definir a liderança do campeonato. O jogo marca ainda o aniversário da Associação Desportiva Confiança, que completa 77 anos de fundação nesta mesma data.


Fonte: ASN