Terceira etapa da Copa Náutica acontece neste domingo na Orla Pôr do Sol

30/09/2015 21h08
Terceira etapa da Copa Náutica acontece neste domingo na Orla Pôr do Sol
A8SE

Neste domingo (22), a partir das 14 horas, será realizada mais uma Etapa da Copa Náutica na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro. Na oportunidade, haverá competições de barco de pesca e os primeiros colocados ganharão troféus e brindes. "Será um dia divertido e que as pessoas ainda poderão desfrutar das belezas naturais do local", disse o coordenador de Lazer da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ( Semel), André Machado.

"Convidamos aos moradores do bairro e adjacências para que levem seus filhos, sobrinhos, netos, amigos, enfim, todos que queiram curtir um fim de semana diferente", afirmou, enfatizando que a Orla Pôr do Sol é considerada uma das mais bonitas do Brasil.

O secretário Antônio Hora afirmou que essa 3ª Etapa da Copa Náutica vai priorizar a competição de barcos de pesca, por entender que a comunidade do Mosqueiro é formada tipicamente por pescadores. "Portanto, esse evento transforma de maneira espontânea algo que já é desenvolvido numa atividade de subsistência em uma situação de lazer e esporte", ressaltou, enfatizando que a pesca é uma grande habilidade da comunidade nativa.

 

Fonte: PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: