Esportes

02/07/2012 às 08h36

Itabaiana estreia com derrota contra o Souza da Paraíba

Redação Portal A8

A Associação Olímpica de Itabaiana estreou com derrota nesse domingo (1º) no Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Antônio Mariz (Marizão), contra o Souza da Paraíba. Por 2x1, os donos da casa vence o Itabaiana.

Com a bola em jogo, as duas equipes buscaram o gol, e aos 12 minutos o lateral-esquerdo do Itabaiana Edson chutou forte, a bola bateu no travessão, assustando a meta do goleiro Genivaldo. Após sentir dores no joelho direito, o atacante Cleiton Cearense do Sousa saiu para a entrada de Lima.

Em um momento em que o Itabaiana tentava se fechar, e explorar os contra-ataques, o jogador Júnior Sertânia aos 30 minutos em uma cobrança de falta, chutou com muita força, o goleiro Carlos Luna deu rebote, sobrando para Esquerdinha, que abriu o placar para a equipe do Dinossauro do Sertão. Com o gol, o Itabaiana se desequilibrou em campo.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Alisson da equipe do Souza fez uma falta dura em Rony e recebeu Vermelho. Com a expulsão aos 20 minutos, o Sousa tirou Lima para a entrada de Márcio Paraíba, e em seguida o Itabaiana tirou Raulino para a entrada Diney. Aos 34, o autor do gol, Esquerdinha, foi substituído por Léo Xodó.

Nos minutos finais dois gols, aos 40 minutos, Daniel apareceu sozinho e ampliou o placar para o Souza. Aos 45, em um vacilo da defesa dos donos da casa, Diney fez o gol de honra do Tricolor da Serra.

O resultado colocou o Dinossauro do Sertão na segunda colocação do grupo A4, o Feirense é o líder após a vitória fora de casa por 3 a 1 contra a equipe do Vitória da Conquista. Com a derrota fora de casa, o Tremendão fica na quarta colocação, com um saldo negativo de um gol.

 

Fonte: Itnet