Esportes

21/06/2012 às 15h55

Estratégias do Nordestão 2013 começam a ser definidas nesta quinta-feira

Redação Portal A8

O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, estará reunido com representantes das empresas que captam patrocínios para definir as novas estratégias para a Campeonato do Nordeste 2013.

A reunião está marcada para quinta-feira (28), no Rio de Janeiro. Irão participar do encontro os membros da Esporte Interativo/Top Sports, SportPlus e Klefer, que tem como diretor o ex-presidente do Flamengo Kleber Leite.

A expectativa do encontro é que seja definida a data e o local onde será realizado lançamento da competição, que está prevista para começar em janeiro de 2013. As cidades de Natal-RN e Fortaleza-CE estão entre as concorrentes para receber o evento.

Ainda de acordo com o presidente da entidade, na reunião também haverá definição do patrocinador master da competição. "Estamos para fechar contrato com um patrocinador à nivel nacional, que trabalha na Série A atualmente. De qualquer forma vamos manter o sigilo, por enquanto, para atender a cláusula de confidencialidade que rege o contrato, mas garanto que será muito positivo para a competição", enfatizou.

Campeonato do Nordeste 2013

Com retorno confirmado para 2013, o Campeonato do Nordeste conta com o apoio da entidade máxima do futebol brasileiro, a CBF. Serão 16 clubes na disputa, sendo três da Bahia, três de Pernambuco e dois de Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Paraíba. A competição está marcada para começar em janeiro de 2013 e utilizará 12 datas para definir o campeão.

A competição será dividida em duas fases. Na primeira fase serão quatro grupos com quatro clubes. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as fases finais, disputadas no sistema de mata-mata até ser conhecido o campeão.

Os participantes da Copa do Nordeste foram definidos pelas federações estaduais dos clubes filiados, que definiram os critérios para classificação dos clubes. A coordenação técnica da competição ficará por conta da CBF, que vai contar ainda com o apoio logístico das federações estaduais.

Participantes:

BA- Bahia, Vitória e Feirense

SE- Itabaiana e Confiança

AL- CRB e ASA

PE- Santa Cruz, Sport e Salgueiro

PB- Campinense e Sousa

RN- ABC e América

CE- Ceará e Fortaleza

Fonte: Tudonahora